segunda-feira, 25 de julho de 2016

OLIMPÍADAS DA VERGONHA.


La Gazzetta Dello Sport: Itália abre a Vila,mas completa com próprio trabalho.

Faltam 11 dias para o começo do maior eventos esportivo do Planeta, e pela primeira vez em solo brasileiro. A escolha se deu 7 anos atrás, ou seja, quem se candidatou, se prontificou, foi o Brasil que teve muito tempo para deixar tudo pronto, só que não...
As delegações começaram a chegar, A Austrália nem quis ficar, Itália e outros países por conta própria estão arrumando problemas de gás, água, energia, fiação exposta, vazamentos, infiltrações, entre outros.
Tentou se dar o jeitinho brasileiro, a maquiagem, só que a máscara caiu, e o que ficou foi a vergonha para um povo já tão sofrido. A culpa agora é de ninguém. O prefeito do Rio ainda faz discurso irônico e sarcástico falando em canguru na porta como se só os australianos tivessem reclamado.
Não bastasse isso, atrasos em salários dos funcionários estaduais, falta de ambulância para moradores do Estado do Rio, falta de segurança para os moradores, poluição na Baía de Guanabara, etc...
O legado olímpico já deu as caras, a vergonha do Rio e do Brasil, de um povo sofrido que gastou o que não tem para fazer festa para os outros e os convidados nem bem chegaram na festa já perceberam que tudo foi feito às pressas, mal executado e ainda com a pulga atrás da orelha se essas obras não foram superfaturadas. Só ressaltando que não devemos criticar Austrália, Itália, outros países que criticam instalações não, pois são atletas de alto rendimento e acostumados com instalações dignas de fazer com que o atleta se prepare bem para uma competição desse nível, e foi o Brasil que se comprometeu a entregar tudo em condições. Não ocorreram testes antes da entrega? Não houve acompanhamento e fiscalização das obras

Cadê os repórteres para perguntarem se o prefeito acha normal uma  obra recém inaugurada apresentar tantos problemasE as empresas responsáveis pelas obras não irão se manifestar???

 Foto: G1 mostra falta de mangueira de incêndio.
 Foto: G1 fiação elétrica exposta.
Foto: G1 mostra a sujeira que foram entregues os apartamentos.
A Suécia também afirma que não entra por enquanto na Vila Olímpica pelo fato de que se todos quiserem usar chuveiros ou torneiras ao mesmo tempo se formam rios dentro dos apartamentos, além de curtos-circuitos na rede elétrica. A Austrália não quer canguru na porta e o Brasil não merece mais essa vergonha.
Contagem regressiva deveria ser com nariz de palhaço, tapando o rosto, se escondendo, pois além de fazerem o povo sofrer todos os dias com descaso e desmandos, agora conseguiram fazer a vergonha ser mundial, lembrando que a conta será paga por nós tanto financeiramente, quanto moral também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultados do futebol do Brasil e do Mundo deste fim de semana.

  Tem os jogos de sábado, domingo e a agenda da segunda-feira.