sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Piraju celeiro de talentos!!!

Foto: Reprodução Facebook de José Carlos Garcia.

Como é bom falar de nossa terra, como é bom saber que a água do Paranapanema é boa em revelar talentos. Tantos pirajuenses bons em várias modalidades esportivas como o Boinha(MMA), Marcelo Rocha (Futebol), Buiú (futebol), Paulão(futebol), a família Zampieri que revelou talentos na canoagem, basquete e futebol, família Salles também do futebol, as meninas da ginástica mais recentemente, o futebol feminino, os garotos e garotas do tênis de mesa, família De Paula (canoagem), as academias de MMA de Piraju respeitadíssimas, talentos no levantamento de peso, Milene Wolf (canoagem), os talentos revelados pelo Prof Pires no futebol, Rafa Camargo (futebol e futsal), no atletismo desde o Pedro Teixeira Paes, Antonio Marciano Vieira até mais recentemente Maria Hortência Albino, José Carlos dos Santos entre outros.
Todos esses atletas e nomes merecem ser destacados como seus professores, incentivadores, o esporte sempre tão difícil de se fazer no Brasil por falta de dinheiro, de orçamento próprio, de bons projetos, sobrevive o esporte em cidades pequenas geralmente do esforço e do empenho de quem pratica e do apoio sempre de pessoas do comércio local.
Com a Canoagem não é diferente, no país poucas pistas profissionais, pistas naturais como em Piraju também são raríssimas, e muita gente acha que investir no esporte é perda de tempo e gasto excessivo de dinheiro. Que bobagem! Investir no esporte é economizar em saúde, potencializar a educação, prevenir gastos em segurança, entre outros, além de ser a forma mais eficiente e barata de propaganda e divulgação da cidade.
Vejamos o exemplo dos garotos de ouro da canoagem Slalom, e quando digo de ouro, não por medalhas que infelizmente não vieram, mas sim, pelo fato de coroar com êxito um trabalho que não começou ontem e sim nas escolinhas de canoagem da cidade, foram aprimorados com a seleção permanente do Slalom em Foz do Iguaçu-PR, passando pelos muitos campeonatos, pan-americanos disputados para chegar com resultado histórico para o Pepe -Pedro Henrique Gonçalves com a 6ª colocação nos Jogos Olímpicos categoria K-1 e o 11º lugar do Charles Correa e do Anderson Oliveira na categoria C-2. 
Esses três meninos fizeram por Piraju, uma cidade de 30 mil habitantes, a maior propaganda da história em todos os portais de gigantes da mídia, em todos os canais abertos e fechados do país que divulgam as olimpíadas, alcançaram um patamar único para um esportista de alto rendimento, trabalharam anos para isso e continuarão trabalhando.
Hoje muitos sabem o que é baliza, qual a diferença da canoagem velocidade e slalom graças aos pirajuenses.
Só nos resta parabenizar e ficarmos satisfeitos por ver conterrâneos brilhando numa modalidade ainda pouco reconhecida, mas que começa a galgar mais incentivos como a Usina Itaipu e o BNDES.
Vocês nos representaram e bem.
Já são grandes árvores, e como toda árvore tem que ter raiz forte, vocês não se esqueceram de suas raízes -Piraju, mostraram que os problemas existem para ser superados, os obstáculos vencidos e com sorriso no rosto, fazendo com amor e dedicação aquilo nos propomos e nos dedicamos a fazer os resultados virão.
Parabéns, e que nossos governantes, atuais e futuros, independente de continuidade ou não que valorizem o esporte, a canoagem, o futebol, o basquete, o atletismo, a bocha, a malha, o vôlei, etc..., pois fomentar o esporte é fomentar saúde, qualidade de vida e encher de orgulho a pequenina em número de habitantes Piraju, mas gigante na arte de revelar talentos, em especial hoje na Canoagem Slalom, onde nos tornamos capital nacional da modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultados do futebol do Brasil e do Mundo deste fim de semana.

  Tem os jogos de sábado, domingo e a agenda da segunda-feira.